
Ouça este conteúdo
A vereadora paulistana Janaina Paschoal (PP) avaliou, nesta segunda-feira (26), que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pode acabar sendo eleito presidente da República. Em postagem no X, a jurista analisou que a descarga elétrica que atingiu manifestantes no último dia da "caminhada da liberdade", neste domingo (25), "acabou dando ainda mais visibilidade" ao parlamentar.
"Se pudesse concorrer este ano, Nikolas representaria risco real ao lulismo", argumentou Janaína, acrescentando que "a direita ainda vai compreender que não tem nada a ver com Bolsonaro", referindo-se à opção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em escolher seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu substituto nas eleições de 2026. Nikolas tem 29 anos e não pode ser candidato à Presidência, uma vez que a idade mínima é de 35 anos.
Nikolas é apontado como possível candidato do PL ao governo de Minas Gerais. Ele completa 30 anos, idade mínima para se candidatar a governador, em maio. O parlamentar, porém, declarou recentemente sua intenção em se reeleger como deputado federal.
O terrível raio acabou dando ainda mais visibilidade para o jovem que, se não se perder nas esquinas da política, será Presidente do Brasil. Nunca antes neste País, políticos com mandato, de forma absolutamente espontânea, seguiram alguém tão mais novo, anulando seus próprios…
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) January 26, 2026
VEJA TAMBÉM:
Nikolas reuniu políticos e milhares de apoiadores em caminhada
Nikolas Ferreira encabeçou uma caminhada de 240 km entre Paracatu (MG) e Brasília, pela BR-040. Ao longo do trajeto, diversos políticos e populares se juntaram ao parlamentar, o que culminou na participação de milhares de apoiadores em uma manifestação neste domingo (25), na Praça do Cruzeiro.
Ao completar 90 km percorridos, Nikolas enviou um recado a Bolsonaro: "A gente sabe que um golpe precisa ter outros demais elementos, não teve nenhuma arma. As pessoas cometeram a depredação de patrimônio público, que é um crime com uma pena até de três anos. E o Bolsonaro, é uma pena maior do que pessoas comandantes de crime organizado. Então, também é por vocês. Jair Bolsonaro, nós estamos aqui."
A caminhada gerou um embate entre o deputado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação disse, em nota, que não foi avisada com antecedência, alertando para os riscos no trajeto. Nikolas, por sua vez, disse que enviou ofícios tanto à PRF quanto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e que os órgãos enviaram uma confirmação de recebimento por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).




