
Ouça este conteúdo
O deputado federal André Janones (Rede-MG) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um episódio de arritmia cardíaca depois do debate presidencial da Band, na noite deste domingo (18). Segundo as informações divulgadas, o parlamentar está clinicamente estável, sob monitoramento cardíaco contínuo e acompanhamento da cardiologista Ludhmila Hajjar.
Janones é responsável pela criação e administração do canal de WhatsApp “Exército do Lula”, utilizado para mobilizar apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.
Antes da internação, o parlamentar acompanhou a comitiva petista nos estúdios da emissora e chegou a discutir com o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP). Durante o debate entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Janones também orientou seguidores a compartilhar trechos do programa e inflar buscas contra o candidato do PL.
Em mensagens divulgadas no canal, o deputado explicou que a mobilização tinha como objetivo ampliar a presença dos assuntos nas buscas da internet.
“Porque assim, essas buscas sobem nos Google Trends, e a Band tá anunciando quais são as principais buscas no Google”, afirmou Janones.
Após o programa, o parlamentar publicou um vídeo no Instagram para comentar o confronto entre os candidatos e reconheceu o desgaste físico. “Vou fazer uma análise rapidinho do debate da Band [...] e já peço desculpas se der algum branco, alguma falha, pois o cansaço está bem forte”, declarou.
VEJA TAMBÉM:
O canal “Exército do Lula” ultrapassou 5,4 milhões de seguidores no domingo, depois de atingir a marca de 5 milhões no sábado (17).
O crescimento de pelo menos 400 mil inscritos em pouco mais de um dia ampliou o alcance da estrutura digital utilizada por Janones para organizar ações de apoio à campanha de Lula no segundo turno das eleições de 2026.







