
Ouça este conteúdo
O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, disse que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) já demonstrou estar preparado e que seguirá com o presidente Lula (PT) na chapa para a Presidência da República em 2026.
"O vice-presidente Alckmin, ele é vice-presidente da República e está demonstrada a sua capacidade. Por exemplo, na confusão do tarifaço, ele foi um importante mediador entre os países e entre a classe produtiva brasileira para defender os interesses do país. [...] Então eu acho que ele está, como diria o jargão, ele está cacifado, ele está preparado para continuar nessa missão de vice-presidente", disse Campos, em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (27).
VEJA TAMBÉM:
Presidente do PSB elogia Tebet em meio a negociações por filiação
O líder partidário também comentou sobre a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O nome tem sido apontado como possível em uma eventual chapa para o governo de São Paulo. Ela já recebeu o convite para deixar o MDB e se filiar ao PSB, mas ainda não sinalizou que aceitará a mudança.
"O nome da Simone Tebet é um grande nome, alguém que tem preparo, seriedade, tem uma grande postura decente na política. Eu não tenho nenhuma dúvida de que, em qualquer lugar que ela for candidata, ou para qualquer cargo que ela dispute, ela tem uma capacidade de desempenho muito grande", declarou. As articulações para a filiação, de acordo com Campos, são conduzidas pelo presidente estadual da legenda, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e pela presidente do diretório paulistano, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
O PT tem tentado convencer o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a sair como candidato pelo Senado ou pelo governo paulista, mas o economista diz que pretende seguir na Esplanada até o final do terceiro mandato de Lula. Outro paulista que não deve sair do governo para disputar as eleições é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL).




