Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Disputa presidencial

Kassab recebe Eduardo Leite Após reunião com Ronaldo Caiado

Reuniões ocorrem após Ratinho Júnior desistir de pré-candidatura e deixar PSD com duas opções de presidenciáveis.
Reuniões ocorrem após Ratinho Júnior desistir de pré-candidatura e deixar PSD com duas opções de presidenciáveis. (Foto: Maurício Tonetto/Governo do RS)

Ouça este conteúdo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), se reúne na tarde desta quarta-feira (25) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Na terça-feira (24), a reunião foi com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD). Os encontros ocorrem após a desistência do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de sua pré-candidatura à Presidência da República. Com isso, Kassab agora tem duas, e não mais três opções para a eleição ao Planalto.

A informação veio do próprio Leite, em entrevista à CNN Brasil. Nela, o governador destacou o protagonismo do seu partido, que atualmente controla mais de 880 prefeituras e sete governos estaduais. Kassab, por sua vez, participa da gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como secretário de Governo e Relações Institucionais.

VEJA TAMBÉM:

Leite defende PSD ao centro e contrasta com tom de Caiado

Governador gaúcho defende que PSD firme identidade de centro com candidatura presidencial inédita. Falas de Caiado evidenciam alinhamento à direita. Governador gaúcho defende que PSD firme identidade de centro com candidatura presidencial inédita. Falas de Caiado evidenciam alinhamento à direita. (Foto: Maurício Tonetto/Governo do RS)

"Essa primeira vez de uma candidatura à Presidência da República vai ser, no meu entendimento, definidora da identidade que o partido deseja imprimir na política nacional. E eu entendo que é muito importante que a gente possa colocar o PSD como a real alternativa à polarização que se estabeleceu no Brasil nos últimos anos", declarou.

A fala vai no mesmo sentido do "manifesto ao Brasil", nota em que Leite anunciou oficialmente sua pré-candidatura. O tom contrasta com o de Caiado. O governador goiano já disse, em entrevista ao Estado de São Paulo, que com a sua vitória no Executivo estadual, a centro-direita saiu vitoriosa. Em outra oportunidade, disse que foi "o único político que defendeu a direita, a economia de mercado e o direito de propriedade" na década de 1980, quando iniciou sua carreira política.

"É fundamental que a gente possa, nessas eleições, apresentar uma alternativa ao centro, conversando com todos os brasileiros, conversando com quem se identifica com a direita porque vê ali as pautas da segurança pública, e a gente tem que enfrentar com dureza o crime no país, mas que converse também com quem se posiciona à esquerda porque tem preocupação com proteção social, com diversidade, enfim", defendeu.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.