
Ouça este conteúdo
O pastor Silas Malafaia não vai organizar nem coordenar o ato que o PL de São Paulo programou para 7 de Setembro na avenida Paulista. A decisão marca a primeira ausência do religioso no comando da manifestação desde 2021.
Malafaia confirmou a decisão nesta terça-feira (18) ao Poder360. O pastor também declarou apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mas afirmou que não pretende participar da organização de atos de campanha ou eventos políticos do partido.
Segundo Malafaia, Jair Bolsonaro costumava pedir sua participação por causa de sua experiência na organização das manifestações. O pastor, porém, considera que o evento deste ano terá caráter partidário e deve ficar sob responsabilidade do PL paulista.
“Como o Bolsonaro sabia que eu sou um cara organizado, botava ordem na questão e não deixava qualquer um falar, ele me pedia. Agora, a questão do 7 de Setembro é campanha política do PL de São Paulo. Eu não vou organizar manifestação política partidária”, afirmou Malafaia.
Malafaia diz que usará influência e redes sociais para apoiar Flávio
Malafaia afirmou que nunca participou da organização de atos exclusivamente partidários e que que não possui vínculo com nenhuma legenda. De acordo com o pastor, as manifestações que coordenou tinham pautas que classificou como humanitárias. Entre elas estavam os pedidos de anistia para envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
O pastor também citou sua ausência em eventos eleitorais de Jair Bolsonaro e disse que não participou da organização da oficialização da candidatura presidencial de 2018 ou da convenção realizada no Maracanãzinho em 2022.
Apesar de não participar da organização do ato de 7 de Setembro, Malafaia afirmou que continuará apoiando Flávio Bolsonaro. O pastor disse que pretende usar sua influência e suas redes sociais para defender a candidatura do senador.
“Eu prefiro apoiar usando minhas redes, usando minha influência. Eu não sou candidato”, disse Malafaia.




