Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Síntese do Brasil"

Eduardo Cunha fala em posição estratégica de MG ao justificar candidatura a deputado

Eduardo Cunha mira potencial estratégico de Minas Gerais, estado por onde deve se lançar deputado federal.
Eduardo Cunha mira potencial estratégico de Minas Gerais, estado por onde deve se lançar deputado federal. (Foto: Hedeson Alves/EFE)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha será candidato a deputado federal por Minas Gerais. O PP deve ser o partido pelo qual Cunha registrará sua candidatura.

"Por que Minas Gerais? Por causa dos empreendimentos. Minas Gerais é um país. Ela tem uma característica que nenhum outro estado do Brasil tem: é um estado que faz fronteira com seis outros estados", disse o ex-parlamentar, complementando que "o que acontece em Minas, acontece no Brasil." O vídeo foi divulgado em suas redes sociais neste sábado (17).

VEJA TAMBÉM:

"Minas é a síntese do Brasil. Aqui convivem realidades diferentes, regiões com perfis distintos, fronteiras com seis estados. O que acontece em Minas, acontece no Brasil", opinou Cunha. Nas redes sociais, o ex-parlamentar se define como "evangélico, defensor da vida e da família", além de divulgar seu livro "Tchau, querida", título que faz referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), cujo processo presidiu.

A posição ideológica compete com o histórico de envolvimento em casos de corrupção e lavagem de dinheiro. Cunha foi um dos alvos da Operação Lava Jato, acusado de recebimento de US$ 5 milhões em propina. A defesa diz que não há provas das imputações e que a condenação ocorreu por uma "absurda e esdrúxula ginástica argumentativa."

A avaliação de Eduardo Cunha é uníssona: ao longo dos anos, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil (atrás apenas de São Paulo) se consolidou como um termômetro do resultado eleitoral em nível nacional. Para o Senado, as pesquisas mostram Marília Campos (PT) e Alexandre Silveira (PSD) à frente.

Para o governo do estado, o senador Cleitinho (Republicanos) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT) aparecem à frente. O atual governador, Romeu Zema (Novo), pretende disputar o cargo de presidente da República, com possível apoio no segundo turno ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.