
Ouça este conteúdo
O Paraná Pesquisas divulgou nesta quinta-feira (16) pesquisa de intenções de voto para senador por São Paulo nas eleições de 2026.
Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) foram as duas mais citadas nos três cenários estimulados da pesquisa. Guilherme Derrite (PP) aparece na sequência, um pouco atrás de Tebet.
Os entrevistados também responderam em quem não votariam de jeito nenhum para ocupar as duas cadeiras ao Senado nas eleições de 2026.
Pesquisa para senador pelo estado de São Paulo em 2026
O instituto Paraná Pesquisas também simulou cenários de primeiro e segundo voto para senador pelo estado de São Paulo. Cada entrevistado porderia citar mais de um candidato.
Maioria não sabe em quem votar na pesquisa espontânea
- Simone Tebet (PSB): 3,1%
- Guilherme Derrite (PP): 2,1%
- Fernando Haddad (PT): 1,5%
- Marina Silva (Rede): 0,8%
- Ricardo Salles (Novo): 0,3%
- André do Prado (PL): 0,2%
- Coronel Mello Araújo (PL): 0,1%
- Mario Frias (PL): 0,1%
- Paulinho da Força (Solidariedade): 0,1%
- Outros nomes citados: 0,9%
- Nenhum/branco/nulo: 5,5%
- Não sabe/não opinou: 85,4%
Marina Silva e Simone Tebet são as mais citadas no primeiro cenário estimulado
- Marina Silva (Rede): 37,8%
- Simone Tebet (PSB): 32,9%
- Guilherme Derrite (PP): 27,4%
- Ricardo Salles (Novo): 19,2%
- Paulinho da Força (Solidariedade): 15,1%
- André do Prado (PL): 9,8%
- Nenhum/branco/nulo: 12,4%
- Não sabe/não opinou: 6,8%
No segundo cenário, situação se repete
- Marina Silva (Rede): 37,7%
- Simone Tebet (PSB): 32,3%
- Guilherme Derrite (PP): 26,8%
- Ricardo Salles (Novo): 18,2%
- Paulinho da Força (Solidariedade): 14,8%
- Mario Frias (PL): 13,4%
- Nenhum/branco/nulo: 12,3%
- Não sabe/não opinou: 6,3%
Marina Silva e Simone Tebet são as duas mais citadas no terceiro cenário
- Marina Silva (Rede): 37,4%
- Simone Tebet (PSB): 32,6%
- Guilherme Derrite (PP): 26,7%
- Ricardo Salles (Novo): 18,3%
- Coronel Mello Araújo (PL): 18,1%
- Paulinho da Força (Solidariedade): 13,8%
- Nenhum/branco/nulo: 11,9%
- Não sabe/não opinou: 5,9%
VEJA TAMBÉM:
Rejeição para senador pelo estado de São Paulo em 2026
O instituto Paraná Pesquisas perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum para senador de São Paulo se as eleições fossem hoje.
- Marina Silva (Rede): 28,2%
- Paulinho da Força (Solidariedade): 24,1%
- Simone Tebet (PSB): 19,7%
- Coronel Mello Araújo (PL): 17,8%
- Mário Frias (PL): 16,3%
- Guilherme Derrite (PP): 14,7%
- Ricardo Salles (Novo): 12,8%
- André do Prado (PL): 11,4%
- Poderia votar em todos: 7,0%
- Não sabe/não opinou: 18,8%
Metodologia: A pesquisa ouviu 1.600 pessoas entre os dias 11 e 14 de abril. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto. O nível de confiança é de 95%. Registro no TSE nº SP-00378/2026.
Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais
A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.
Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.
VEJA TAMBÉM:














