Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2026

Presidente do PT cobra militância contra Flávio Bolsonaro: “essência fascista”

Edinho Silva
Edinho Silva demonstrou preocupação com o avanço das intenções de voto em Flávio Bolsonaro contra Lula nas eleições deste ano. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente do PT, Edinho Silva, convocou a militância para intensificar ataques ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após pesquisas indicarem empate técnico com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno nas eleições deste ano. A orientação foi dada em reunião interna da corrente majoritária da sigla, sinalizando mudança de postura diante do avanço do adversário.

O discurso ocorreu durante encontro da CNB (Construindo Um Novo Brasil), principal ala do partido, e foi motivado por levantamentos recentes que apontam crescimento de Flávio nas intenções de voto. Entre eles, dados do Atlas/Bloomberg e do Paraná Pesquisas indicam cenário competitivo entre os dois nomes.

“Flávio é essência do pensamento fascista ultraconservador brasileiro. Se não falarmos isso ao povo brasileiro, ele será o candidato palatável”, afirmou Edinho em registro da Folha de S. Paulo.

VEJA TAMBÉM:

O dirigente também defendeu maior presença digital e mobilização política, destacando a importância do engajamento da base petista nas redes sociais. A estratégia agora é reforçar o embate direto e antecipar a disputa narrativa.

Durante o encontro, Edinho também buscou vincular Flávio a setores econômicos e críticas trabalhistas, afirmando que o senador estaria alinhado a interesses do mercado financeiro. Ele ainda indicou que eventuais escândalos não têm relação com a atual gestão federal, tentando blindar o governo.

“Eles [oposição] têm uma estrutura profissionalizada, mas nenhum robô debate mais que um militante. Vamos ganhar essas eleições na política”, concluiu.

Um pouco mais cedo, uma nova rodada do instituto Paraná Pesquisas mostrou um empate técnico entre Lula e Flávio numa disputa de segundo turno. Outros levantamentos recentes indicam o mesmo cenário, com uma tendência de alta das intenções de voto no filho do ex-presidente.

VEJA TAMBÉM:

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.