
Ouça este conteúdo
Um dos possíveis presidenciáveis nas eleições 2026, o governador do Paraná Ratinho Jr. disse nesta quarta-feira (28) que é favorável ao perdão a Jair Bolsonaro e outros condenados pelo 8 de janeiro. Para ele, as penas foram “exageradas” e um indulto presidencial poderia ser um caminho para a pacificação do país.
"Isso não foi discutido, mas eu sou favorável. Acho que uma maneira, não só para o presidente Jair Bolsonaro, mas para todos que participaram daquela manifestação no 8 de janeiro", declarou o governador em entrevista à CNN Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Ainda de acordo com o governador paranaense, o correto seria que os envolvidos nos atos fossem punidos pelo crime de vandalismo. A condenação pelo crime de golpe de estado e as consequentes penas seriam “muito acima do adequado”, para ele.
Essa é a primeira vez que Ratinho se mostra favorável à anistia, um tema caro ao campo político de simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e preso no Complexo Penitenciário da Papuda.
Bolsonaro tem 70 anos e foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Tramita no Congresso uma proposta de redução de sua pena. Caso o parlamento derrube o veto do presidente Lula (PT) ao projeto de lei, sua pena pode ser reduzida para dois anos e quatro meses.






