Publicidade
Negociação

“Respeito, mas não desisto”, diz Flávio após PP vetar Tereza Cristina como vice

Apesar de o PP ter descartado a indicação da senadora para a vice-presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que Tereza Cristina (PP-MS) continuará participando de sua campanha
Apesar de o PP ter descartado a indicação da senadora para a vice-presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que Tereza Cristina (PP-MS) continuará participando de sua campanha (Foto: Saulo Cruz/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta sexta-feira (31) que respeita a decisão do Progressistas (PP) de permanecer neutro na disputa presidencial, mas afirmou que continuará negociando a composição de sua chapa até o fim do prazo das convenções.

Ao conversar com jornalistas em São Paulo, Flávio agradeceu à senadora Tereza Cristina (PP-MS) por ter aceitado o convite para ser sua vice, embora a indicação tenha sido vetada pela direção nacional do PP.

“Fiquei muito honrado quando ela aceitou o convite para caminhar conosco na qualidade de candidata a vice-presidente e, por questões internas do Progressistas, vimos essa nota dizendo sobre a neutralidade do partido”, afirmou.

Mais cedo, o PP divulgou uma nota confirmando a posição de neutralidade após consultar seus diretórios estaduais.

Questionado sobre a possibilidade de reverter a decisão do partido e convencer Tereza Cristina a integrar a chapa, Flávio afirmou que respeita a posição da legenda, mas não descartou novas negociações.

“Essa nota deixou bem claro que o partido tinha decidido, por maioria, pela neutralidade. Óbvio que eu respeito, mas eu sou brasileiro, não desisto nunca. Vamos continuar nas conversas”, disse Flávio.

O pré-candidato também agradeceu ao PP, legenda pela qual iniciou sua trajetória política — à época sob a sigla PPB — ao ser eleito deputado estadual do Rio de Janeiro, em 2002.

"Até o dia 5 tudo pode acontecer. Independentemente de qualquer coisa, quero deixar o meu agradecimento também ao Progressistas. As conversas continuam em vários estados do Brasil", disse

Busca por vice continua

Segundo o senador, as tratativas para a escolha do candidato a vice prosseguem com outras legendas.

Flávio disse estar tranquilo em relação ao prazo para definir a chapa, que termina em 5 de agosto, e afirmou que o PL também dispõe de nomes para a vaga, assim como PP, União Brasil, Podemos e Republicanos.

Apesar de o PP ter descartado a indicação da senadora para a vice-presidência, Flávio afirmou que Tereza Cristina continuará participando de sua campanha.

Segundo ele, os dois conversaram nesta sexta-feira, e a parlamentar deverá acompanhá-lo em agendas políticas nos próximos dias.

"Falei com ela agora há pouco. Ela estará conosco em Brasília e se engajando ainda mais na nossa campanha", afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.