
Ouça este conteúdo
O influenciador e empresário Pablo Marçal deixará seu atual partido, o PRTB, para se filiar ao União Brasil, partido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O ato de assinatura do vínculo está marcado para a próxima sexta-feira (6), em São Paulo.
Atualmente, Marçal está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por uso indevido das redes sociais durante o pleito de 2024, no qual concorreu à prefeitura de São Paulo e terminou em terceiro lugar. As investigações apontaram que sua campanha utilizou uma estratégia de "concurso de cortes", oferecendo pagamentos em dinheiro e brindes como incentivo indevido à disseminação do seu conteúdo eleitoral.
VEJA TAMBÉM:
Como ainda cabem recursos, o empresário aposta na reversão das condenações. Ele tem dito em entrevistas estar convicto da superação da inelegibilidade.
Paralelamente, no último dia 24 de fevereiro, ele aceitou um acordo com o Ministério Público em outro processo, no qual se comprometeu a não frequentar "bares, boates e casas de prostituição" em Barueri — cidade da qual também não pode se ausentar sem autorização judicial.
Esse processo foi movido por Guilherme Boulos, após Marçal chamá-lo de “cheirador de cocaína” durante a campanha. A decisão não configura uma condenação definitiva, mas uma suspensão condicional do processo. Como parte do acordo, Marçal também pagará R$ 5 mil à Comunidade Terapêutica Acolhedora Filhos da Luz, que atua na recuperação de dependentes químicos.









