
Ouça este conteúdo
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou um vídeo que contradiz uma denúncia narrada pelo ex-ministro Fernando Haddad, candidato do PT ao governo do estado, contra policias militares por uma suposta intimidação de seu motorista.
Na última quarta-feira (12), Haddad contou a jornalistas que, na noite anterior, após deixá-lo em casa, seu motorista foi seguido por uma viatura, que se aproximou do carro, jogando farol alto sobre seu interior, em abordagem típica contra suspeitos.
As novas imagens mostram que, por volta das 22h24 de terça (11), uma viatura passou ao lado do carro do motorista sem que policiais descessem para abordá-lo. O motorista já estava estacionado no local, em frente a um hotel no bairro Vila Mariana. Ele desce do carro para retirar algo do porta-malas e depois volta ao interior. Depois da passagem da viatura, fica por mais alguns minutos e vai embora.
Haddad havia dito que o carro do motorista foi acompanhado pela PM de maneira ostensiva. O petista disputa o governo contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), a quem a Polícia Militar está subordinada no estado.
Após a denúncia de Haddad, a Secretaria de Segurança Pública abriu procedimento na PM para apurar o caso e vem analisando imagens de câmeras.
"As diligências realizadas não identificaram indícios de abordagem ou procedimento irregular por parte dos policiais, nem interação das equipes com o candidato, seu motorista ou integrantes de sua equipe", diz nota da secretaria.
O Ministério Público, que fiscaliza o trabalho da polícia e as campanhas eleitorais, acompanha o caso.




