
Ouça este conteúdo
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta (11) confiar plenamente na vitória do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas eleições deste ano, em segundo turno com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O dirigente afirmou que o parlamentar era um candidato improvável e que, em pouco tempo, alcançou apenas três pontos de diferença para o petista nas pesquisas eleitorais.
Isso, para ele, sinaliza a certeza de vitória em segundo turno e que Flávio terá os votos puxados por ser filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o maior cabo eleitoral do partido. Valdemar afirma que o senador tem um “carisma” e é mais paciente que o pai, o que ajudará a conquistar mais votos principalmente dos eleitores de centro.
“Flávio leva o nome do Bolsonaro e é preparado para isso. O ideal seria nós [direita e centro, por causa da grande quantidade de pré-candidatos] nos unirmos para decidirmos a eleição no primeiro turno. Temos certeza da vitória do Flávio. [...] Quando nossos senadores começarem a trabalhar, os nossos deputados federais, vereadores e prefeitos, são muitos no Brasil, vão entrar pra valer [na campanha de Flávio]”, afirmou o presidente do PL em entrevista à GloboNews.
Valdemar Costa Neto considera que Flávio entrou na disputa com alta popularidade sem nem mesmo um lançamento oficial, mas que, mesmo assim, terá de percorrer o Brasil para divulgar seu plano de governo. Ele contará com a base do PL e de aliados para se fazer mais conhecido.
Apesar disso, o presidente do PL minimizou a saída do PSD para lançar um candidato próprio, afirmando que os partidos se unirão no segundo turno. Também minimizou a possível aproximação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) com Lula, com quem se reuniu recente de olho em sua reeleição no Piauí.
Mesmo assim, Valdemar Costa Neto acredita em uma parceria para o segundo turno incluindo Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Jr. (PSD-PR).
“A guerra é daqui pra frente, o Flávio vai ter que correr o Brasil. [...] Nós temos um batalhão de gente [que vota] pro Bolsonaro e pro Lula, mas temos esse pessoal que não tem opinião formada, que tem dúvida, essa vai ser a guerra. E nisso é que esperamos que o Flávio consiga vencer a batalha por ter carisma”, frisou.
VEJA TAMBÉM:
Valdemar Costa Neto ainda citou que a prioridade do partido é eleger deputados federais e senadores, que ele confia conseguir formar uma maioria no Congresso. Mas, o horizonte maior é chegar à presidência.
“Eu nunca vi um presidente do Senado da oposição, já vi independente. O presidente do Senado precisa estar alinhado ao presidente da República, máquina é máquina”, completou.
O dirigente partidário ainda afirmou que pretende conversar com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), de São Paulo, para que o PL indique um vice em sua chapa à reeleição, possivelmente com o deputado estadual André do Prado (PL-SP), após o carnaval.
Valdemar também lamentou a prisão do ex-presidente se dizendo diariamente afetado pela situação lamentável, mas não comentou se o partido adotará alguma estratégia para tentar reverter.








