Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2026

Zema nega ser vice de Flávio Bolsonaro e diz que seguirá pré-candidato a presidente

Zema nega ser vice de Flávio Bolsonaro e diz que seguirá pré-candidato a presidente
Zema descarta possibilidade de ser vice na chapa de Flávio Bolsonaro e diz que manterá sua pré-candidatura ao Planalto. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), negou nesta segunda-feira (12) a possibilidade de ser candidato a vice-presidente na chapa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas eleições de 2026. Zema afirmou que pretende manter sua pré-candidatura à Presidência da República.

“Eu sou pré-candidato [à presidência], como já aconteceu o lançamento no ano passado e continuo com a pré-candidatura e irei até o final”, disse o governador a jornalistas.

Na semana passada, o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), disse considerar Zema o “melhor nome” para ser o vice de Flávio. Ciro apontou que a eleição presidencial será decidida pelo eleitorado indeciso do Sudeste, o que poderia viabilizar o nome do governador na principal chapa da direita.

VEJA TAMBÉM:

“Espero que ele [Flávio] não cometa o erro que o pai dele [o ex-presidente Jair Bolsonaro] cometeu no ano passado, ao escolher o Braga Netto para vice, e não a senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ali, ele deixou de acenar para o eleitorado feminino e perdeu a eleição. A escolha precisa ser estratégica”, disse o senador em entrevista ao jornal O Globo no último dia 9.

Zema lançou sua pré-candidatura à presidência em 18 de agosto do ano passado. O governador adotou a bandeira do liberalismo econômico, com o slogan "o Brasil primeiro", e reforçou a oposição ao governo Lula (PT).

"Esse é o Brasil real, o Brasil que não espera, que não aceita favor, nem esquema. É o Brasil que nós queremos: que trabalha, inventa, arrisca. E é com esse Brasil bravo que vamos chegar a Brasília para varrer o PT do mapa, para acabar com os abusos e perseguições de Alexandre de Moraes, para libertar o Brasil", disse Zema na ocasião.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.