Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Propagandas Irregulares

‘A velha política tentou me intimidar’, diz Moro sobre ação da Justiça Eleitoral

Ex-ministro Sergio Moro, candidato ao Senado pelo Paraná (Foto: Reprodução)

Ouça este conteúdo

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) divulgou um vídeo na noite deste sábado (3) para comentar a operação da Justiça Eleitoral por supostas propagandas irregulares de campanha. Moro é candidato ao Senado e foi alvo de buscas e apreensão depois que a federação PT, PCdoB e PV ofereceu uma denúncia contra ele ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

"Hoje a velha política tentou mais uma vez me intimidar. Advogados do PT conseguiram uma diligência para realizar uma busca e apreensão lá na minha casa. Tudo isso porque eles queriam apreender material de campanha", afirmou o candidato ao Senado.

Uma das alegações do PT na Justiça Eleitoral era de que a palavra “MORO” estava em evidência e em tamanho “muito superior a 70% do nome dos suplentes, sendo imperiosa a remoção dos conteúdos que veiculam propaganda irregular, nas URLs indicadas no documento”. As alegações foram acatadas pela juíza auxiliar Melissa de Azevedo Olivas.

"Eles alegavam que a letra dos nomes dos suplentes estava menor que o exigido pela legislação eleitoral. No tempo do governo do Lula e do PT, o que se discutia era até 30% do valor de propina, de suborno, toda aquela roubalheira. Agora querem discutir porcentagem do tamanho de letra? Não aceito qualquer tentativa de intimidação", completou Moro.

Em nota, o advogado da federação do PT, Luiz Eduardo Peccinin, afirmou que a decisão do TRE-PR garante igualdade para todos os candidatos. "O critério é objetivo e praticamente toda a campanha dos candidatos está irregular. No caso de Sergio Moro, sua propaganda visivelmente tenta esconder seus suplentes do eleitor, por isso deve ser inteiramente suspensa", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.