Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem apoio do PSB

Alessandro Molon mantém candidatura ao Senado pelo Rio

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) é candidato ao Senado nas eleições deste ano. (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados.)

Ouça este conteúdo

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciou nesta sexta-feira (5) que vai manter sua candidatura ao Senado em meio ao impasse com PT e sem apoio do próprio partido. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta tarde, Molon afirmou que o PSB no Rio e nacional nunca fecharam um acordo com PT sobre a disputa da vaga ao Senado pela aliança.

"Quero deixar claro que nunca houve um acordo do PSB com PT para que essa vaga fosse cedida para o PT", disse. Mais cedo, o PT anunciou o apoio à candidatura do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do Rio e ao deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ) como o candidato ao Senado na chapa majoritária.

"A Comissão Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin vamos juntos reconstruir nosso Brasil", disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no Twitter.

Em meio a pressão, o PSB deixou Molon sem recursos para bancar campanha. Com isso, ele anunciou que deve abrir uma vaquinha para arrecadar fundos. Segundo o deputado, sua disputa será "contra o Romário" no estado. "Nós estaremos no palanque do Marcelo Freixo porque a candidatura do PSB é de vários outros partidos. Não eliminaremos a presença de qualquer partido do palanque do Marcelo Freixo. Nós nunca advogamos para impedir que outros partidos estivessem com nosso candidato", disse Molon.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.