Bivar (à erq.) fechou apoio ao projeto de reeleição Rodrigo de Garcia ao lado de outros nomes do União Brasil
Bivar (à erq.) fechou apoio ao projeto de reeleição Rodrigo de Garcia ao lado de outros nomes do União Brasil| Foto: Divulgação

Apesar do acordo do PSDB com a senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência pelo MDB na chamada terceira via, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), indicou apoio ao pré-candidato Luciano Bivar (União Brasil). O partido de Bivar fechou acordo ao nome de Garcia na disputa pela reeleição pelo Palácio dos Bandeirantes.

"Fico feliz de estar aqui, compartilhando esse momento com o pré-candidato Luciano Bivar, que representa a melhor via para o Brasil, que representa o debate de ideias e que já tem propostas concretas para o país, com uma simplificação tributária, com o imposto único", afirmou Garcia.

Até o momento, o PSDB vive um embate com o MDB na costura para apoiar o nome de Simone Tebet na disputa presidencial. O principal impasse ocorre no Rio Grande do Sul, onde o diretório emedebista resiste em abrir mão da candidatura Gabriel Souza para apoiar o ex-governador Eduardo Leite (PSDB).

A expectativa é de que, mesmo que um acordo seja fechado com Tebet nas próximas semanas, Garcia suba no mesmo palanque que Bivar em São Paulo. No estado, o MDB de Tebet também fechou apoio ao projeto de reeleição de Garcia.

"Fico envaidecido por esse momento de união ao lado de nomes tão importantes da nossa política nacional, mas principalmente quero agradecer a presença do atual e futuro governador de São Paulo, Rodrigo Garcia", disse Bivar.

Além de Garcia, o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato ao Senado no Paraná pelo União Brasil, também esteve presente. A expectativa é de que o anúncio da candidatura de Moro seja feito em Curitiba nesta terça-feira (12).