Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MPF

Aras diz que PGR atua para garantir eleições “sem violência”

Aras eleições
O procurador-geral da República, Augusto Aras. (Foto: Rosinei Coutinho/STF.)

Ouça este conteúdo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou na manhã desta sexta-feira (26) que a Procuradoria-Geral República (PGR) está trabalhando "para que tenhamos eleições sem violência, pacíficas e ordeiras''. A declaração foi feita durante a abertura da reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

"Estamos envidando esforços, juntamente com os Ministérios Públicos estaduais, para manter todo o MP brasileiro trabalhando, para que tenhamos eleições sem violência, eleições pacíficas e ordeiras, com a interlocução do Conselho Nacional do Ministério Público e com todos os colegas", disse o PGR.

Aras também indicou que pretende manter a Procuradoria funcionando de forma regular no dia 6 de setembro, às vésperas do Dia da Independência. "Esperamos que a festa cívica de 7 de setembro ocorra como uma grande festa nacional, assim como as eleições. Estamos cuidando para que isso se mantenha pelas nossas melhores tradições cívicas brasileiras", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.