Bolsonaro e lula
Os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).| Foto: EFE/Joédson Alves; Sérgio Dutti/PSB

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, confirmou a presença do candidato no debate de 21 de outubro, às 21h30, nos estúdios do SBT. A informação foi divulgada pela Veja, que integra o grupo de veículos de imprensa que organiza um dos eventos para a discussão de propostas no segundo turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também concorre ao Palácio do Planalto, ainda não confirmou se vai participar ou não do debate.

Mas, segundo a Veja, as campanhas de Lula e Bolsonaro já aprovaram as regras do debate em uma reunião virtual. Se um dos candidatos não comparecer ao evento, o outro será entrevistado pelos jornalistas dos organizadores e os temas também já foram previamente definidos.

O debate de 21 de outubro é organizado por SBT, CNN Brasil, Terra, NovaBrasil e Eldorado/Estadão, e Veja. Ele será realizado nos estúdios do SBT em Osasco (SP) e terá transmissão também pelas plataformas dos demais veículos envolvidos. O mediador será o jornalista Carlos Nascimento. Ficou definido que o evento não terá plateia.