Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Debate sobre economia

Bolsonaro deve ir à Febraban para falar com banqueiros no dia 8

bolsonaro - ministérios
O presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Alan Santos/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar de um encontro com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) na próxima segunda-feira (8). As entidades informaram que a reunião servirá para o mandatário "falar da economia brasileira e ouvir a visão da indústria financeira", informou a Folha de S. Paulo.

Outros candidatos à presidência da República também devem ser ouvidos pelas instituições. A Febraban aderiu ao manifesto pela democracia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), iniciativa criticada por Bolsonaro. "Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", disse o chefe do Executivo, em entrevista à Rádio Guaíba, nesta semana.

Bolsonaro cancelou nesta quarta (3) sua participação na sabatina da Fiesp. O encontro havia sido antecipado para 11 de agosto a pedido do mandatário. No mesmo dia, será realizado um ato pela democracia na Faculdade de Direito da USP, onde serão lidos os manifestos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.