Exército
As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).| Foto: Exército

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que autoriza a atuação das Forças Armadas nas eleições deste ano. A medida é de praxe nos processos eleitorais e acontece por um pedido do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . O texto foi publicado nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial. O trabalho deve ser realizado em ações para garantir a votação e a apuração durante o pleito de 2022. As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do TSE.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro e o segundo no dia 30 de outubro. A votação será realizada simultaneamente em todos os 5.570 municípios do país, de 8h às 17h, horário oficial de Brasília. O TSE unificou o horário de votação nas eleições de 2022. Dessa forma, todos os estados do Brasil irão seguir o horário de Brasília. Estados que tenham fuso horário diferente ao restante do país terão que adequar o cronograma.