• 16/11/2020 11:38
Eleições 2020

Após eleições, Bolsonaro defende voto impresso e apuração que “não deixe dúvidas”

  • 16/11/2020 11:38
  • PorEstadão Conteúdo
    O presidente Jair Bolsonaro
    O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar nesta segunda-feira (16) sobre o sistema eleitoral brasileiro. A apoiadores, defendeu o voto impresso um dia após as eleições municipais, questionou o uso das urnas eletrônicas e a agilidade no processo de apuração. "Nós temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margem para suposições. Agora [temos] um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado. Só isso e mais nada", disse. Vote na enquete sobre voto impresso!

    Ao falar sobre o voto impresso, Bolsonaro disse que o "povo" deve ser ouvido. "Muita gente fala sem ouvir o povo. No meu caso, estou sempre ouvindo a população eles querem um sistema de apuração que possa demorar um pouco mais, não tem problema nenhum, mas que seja garantido que o voto que essa pessoa deu, vá para aquela pessoa de fato", afirmou.

    O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, respondeu em coletiva de imprensa sobre as falhas no sistema de apuração que atrasaram a apuração dos votos nas eleições municipais de 2020 e rebateu de forma categórica as críticas de políticos que colocaram em dúvida a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro,

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.