emprego mulheres jovens
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (4) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar de uma entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo, marcada para o 22 de agosto. No início da semana, a emissora fez um sorteio para definir a ordem das entrevistas individuais com os candidatos à presidência da República. Bolsonaro foi o primeiro nome a ser sorteado. As entrevistas devem durar 40 minutos e serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

"Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada! #CapitaoDoPovoNoJN", disse o senador no Twitter. No entanto, em nota encaminhada ao portal Poder360, a TV Globo afirmou que após as eleições de 2014 definiu "que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios". Segundo a emissora, "a medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições".

De acordo com a nota, o partido do mandatário solicitou que a entrevista fosse realizada diretamente do Planalto, mas o pedido teria sido negado. "Ontem e hoje, o PL solicitou que as entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, fossem feitas no Palácio da Alvorada. A Globo rejeitou o pedido em face dos motivos aqui expostos. Novamente para garantir igualdade de condições, o prazo para que os candidatos aceitem as entrevistas se encerra impreterivelmente hoje", diz a emissora.