Segundo o petista, sua vitória já está certa e Bolsonaro terá que ter humildade para entregar a faixa após as eleições.
Segundo o petista, sua vitória já está certa e Bolsonaro terá que ter humildade para entregar a faixa após as eleições.| Foto: PT/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que o destino do presidente Jair Bolsonaro (PL) está traçado. Segundo o petista, sua vitória já está certa e o atual presidente da República terá que ter humildade para entregar a faixa após as eleições. As declarações foram feitas durante evento de campanha em Recife (PE), onde Lula reuniu a candidata ao governo do estado, Marília Arraes (Solidariedade), e o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB). Os dois são primos e estavam rompidos desde a campanha pelo Palácio Capibaribe Antônio Farias em 2020.

“Nunca antes na história do Brasil um presidente da República usou tanto a máquina para tentar ganhar as eleições. Eu fui presidente e fiz campanha no cargo. A gente só viajava fora do horário de expediente. Ele (Bolsonaro) não governa mais. Ele só viaja”, disse Lula. "Não vamos ganhar dele. Ele pode gastar o que ele quiser, está dado. O destino do Bolsonaro está traçado: ele vai ter que ter humildade e, no dia primeiro de janeiro, colocar a faixa (presidencial) no meu pescoço. É isso ", afirmou Lula, em entrevista após ato de campanha em Recife.