Guilherme Boulos durante a campanha presidencial de 2018
Guilherme Boulos (Psol) candidato a prefeito de São Paulo.| Foto: DANIEL RAMALHO/AFP

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), ganhou na Justiça Eleitoral o direito de resposta contra declarações feitas na campanha do adversário, Celso Russomanno (Republicanos). Segundo o UOL, as retratação devem ir ao ar durante o horário eleitoral na TV, rádio e redes sociais de Russomanno. Boulos buscou o direito de resposta após Russomanno publicar vídeos em que acusa o adversário de cobrar aluguel das pessoas que ocupavam o edifício Wilton Paes de Almeida.

O edifício em questão fica em São Paulo e sofreu um incêndio em 2018 que resultou no desabamento da construção. A acusação, no entanto, é falsa. O prédio era ocupação irregular do Movimento de Luta Social por Moradia. Sem relação com Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, coordenado por Guilherme Boulos.

A campanha de Russomanno nas redes sociais deverá divulgar um vídeo de um minuto feito pela equipe de Boulos. A determinação deverá ser cumprida em 48 horas, caso contrário será aplicada uma multa de R$ 20 mil. O candidato do Republicanos deverá abrir espaço para outro direito de resposta concedido a Boulos, no rádio e na TV, o candidato do Psol vai se defender da acusação de que teria contratado uma funcionária de mercado para enganar eleitores.