Wladimir Garotinho (PSD).
Wladimir Garotinho (PSD).| Foto:

Wladimir Garotinho (PSD) recebeu a maioria do votos para se eleger prefeito de Campos dos Goytacaze, com 52,40% dos votos válidos. Porém, o filho dos ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho enfrenta a impugnação da chapa. Segundo O Globo, a impugnação ocorreu porque o vice, Frederico Paes, foi barrado na Justiça Eleitoral por descumprir o prazo de desincompatibilização.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) considerou que Paes deixou o cargo de diretor do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Saúde da Região Norte Fluminense (SindihNorte) fora do prazo necessário.

Por isso, a chapa foi impugnada pelo TRE-RJ e os 121.174 votos recebidos por Wladimir Garotinho aparecem como "anulados sob judice" na apuração divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O adversário de Garotinho, Caio Vianna (PDT) também aparece como "não eleito". Vianna teve 110.094 votos, que representam 47,60% dos votos válidos. Caso Wladimir Garotinho não consiga reverter a situação de sua candidatura no TSE, a Corte pode convocar outra eleição para o município.