A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.| Foto: Alan Santos/PR.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta segunda-feira (21) que considera ser candidata ao Senado, mas ainda não definiu por qual estado deverá concorrer. A ministra citou que seu estado de preferência para disputar a eleição deste ano seria o Amapá, mesmo estado do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

"São seis estados. Eu gostaria de sair candidata pelos seis, ter seis cadeiras, ter seis gabinetes. Mas, como eu não posso, eu estou orando para saber se eu serei e por qual estado. São vários. Roraima, tem Sergipe, Amapá. São Paulo. Os outros dois eu não me lembro", disse Damares após um evento no Palácio do Planalto.

A ministra foi questionada sobre qual dos estados estaria "na frente" no processo de escolha e respondeu: "No coração? Amapá! Acolumbre, estou chegando". Na semana passada, Damares chegou a descartar a possibilidade de concorrer ao Senado por São Paulo. Ela afirmou nas redes sociais que, no momento, é necessário reforçar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em outros estados. "Quero ajudar os amigos do norte e do nordeste nesta tarefa", disse a ministra no Twitter na noite de segunda-feira (14).