Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mas empatado com Lula

Datafolha aponta melhora de Bolsonaro entre eleitores evangélicos

evangélicos
Preferido entre os eleitores evangélicos, Bolsonaro ampliou agendas com líderes religiosos na última semana (Foto: Alan Santos/PR)

Ouça este conteúdo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostrou o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 46% das intenções de voto dos eleitores evangélicos em um eventual segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista marcou 43% neste segmento. Considerando que a margem de erro é de quatro pontos percentuais, Bolsonaro, apesar da vantagem numérica, está tecnicamente empatado com Lula.

Ainda assim, a pesquisa mostrou uma melhora no desempenho do presidente, já que, na sondagem anterior do Datafolha, feita em dezembro, Lula tinha 46% da preferência dos evangélicos e Bolsonaro, 44% em um eventual segundo turno entre os dois pré-candidatos. Nos cenários de primeiro turno do levantamento desta semana, Bolsonaro também fica a frente do petista, mas dentro da margem de erro: 37% ou 38% (dependendo dos nomes apresentados), contra 34% do ex-presidente.

Os evangélicos representaram 26% dos 2.556 eleitores entrevistados para a pesquisa eleitoral do Datafolha, por isso, a margem de erro é maior do que na sondagem geral (que é de dois pontos percentuais). As entrevistas foram feitas entre os dias 22 e 23 de março, portanto, depois da divulgação de um áudio em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sugere favorecimentos na distribuição de recursos da pasta, com a participação de dois pastores que atuariam informalmente no gabinete do ministro. Confira aqui a pesquisa eleitoral completa do Datafolha, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-08967/2022.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.