O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) aceitou o convite para coordenar a campanha de Lula no estado.
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) aceitou o convite para coordenar a campanha de Lula no estado.| Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou nesta terça-feira (17) que avalia a possibilidade de desistir da disputa pelo Senado. A iniciativa poderia ajudar a selar o acordo entre o PSD, de Alexandre Kalil, e o PT no estado. Lopes, que é líder do partido na Câmara, aceitou o convite para coordenar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ficar à frente das negociações em Minas Gerais.

"Foi me dada a missão de coordenar a campanha e de fechar aliança, de entregar a aliança Lula e Kalil em Minas. Pode ser que eu saia candidato, que eu saia a vice, vai depender da conversa", disse o parlamentar ao Estadão/Broadcast. O impasse na aliança entre os partidos envolve a vaga para o Senado do estado, pois Kalil apoia a reeleição do senador Alexandre Silveira (PSD), enquanto Lula aposta no deputado Reginaldo Lopes.

Segundo Lopes, em troca do apoio do PT à candidatura de Kalil ao governo de Minas, o PSD ofereceu o posto de vice na chapa majoritária. No entanto, ele reforçou que nada foi definido ainda. "Ofereceram a vice e eu quero continuar dizendo que poderíamos ter dois senadores. Mas estamos numa fase de diálogo. Há tendência de consolidar aliança", ressaltou o petista.