Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Valmir de Francisquinho

Eleição para o governo de SE tem 542 mil votos nulos; 457 mil são de candidato impugnado do PL

Valmir de Francisquinho
TSE negou o registro de candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) para a disputa do governo de Sergipe (Foto: Reprodução/Instagram)

Ouça este conteúdo

A eleição para o governo de Sergipe registrou 542.062 votos nulos. Esse número se deve à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impugnar o pedido de registro de candidatura de Valmir de Francisquinho (PL). Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o concorrente do PL teve 457.922 votos no domingo (2), mas todos eles foram considerados nulos. O TRE-SE já havia declarado a inelegibilidade de Francisquinho em setembro com base na Lei da Ficha Limpa.

Ao considerar apenas os votos válidos para o governo do Sergipe, Rogério Carvalho (PT) teve 338.796 votos (44,70%) e Fábio Mitidieri (PSD) registrou 294.936 votos (38,91%). Os dois vão disputar o segundo turno em 30 de outubro.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.