• 15/11/2020 23:33
Eleições 2020

Barroso responde críticas sobre apuração e compara sistemas do Brasil e EUA

  • 15/11/2020 23:33
  • PorEstadão Conteúdo
    Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, rebateu críticas sobre falhas no sistema de apuração nas eleições 2020.
    Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, rebateu críticas sobre falhas no sistema de apuração nas eleições 2020.| Foto: Divulgação/TSE

    Em uma coletiva de imprensa marcada por questionamentos sobre as falhas no sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral que atrasaram a apuração dos votos nas eleições municipais de 2020, o presidente órgão, Luís Roberto Barroso, rebateu de forma categórica as críticas de políticos que colocaram em dúvida a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro, lamentou a demora na totalização dos resultados e comparou o nosso processo com os Estados Unidos, cuja apuração total foi encerrada dias depois das eleições. Por lá, os eleitores votam por cédulas de papel. "Em um grande país que adota sistema de cédulas, a eleição acabou no dia 3, mas ainda estão contando e disputando", comparou Barroso. "O mundo político tem uma quantidade de retóricas pelos quais ele se move. Mas eu sou juiz, trabalho com fatos", disse Barroso lembrando que os candidatos podem conferir o resultado das urnas, por meio do seu boletim, e compará-lo com os dados divulgados pelo TSE.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.