Deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), candidato a prefeitura de São Paulo.
Celso Russomanno (Republicanos) é candidato pela terceira vez a prefeito de São Paulo.| Foto: Douglas Gomes/Republicanos

Em queda nas últimas pesquisas de opinião, o candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, votou às 11 horas em um colégio na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, e fez discursos já destacando dificuldades que sua campanha teve ao longo destas eleições, mas disse acreditar que ainda irá para o segundo turno. Ele atribui o desempenho negativo nas pesquisas a supostas fake news das quais seria alvo. "É patente o quanto eu fui vítima de fake news, uma quantidade imensa", disse o candidato. Ele disse ainda que, com menos recursos, não teve uma campanha digital como os demais. "Não teve impulsionamento [digital]", declarou.

Ao votar, lembrou que as pesquisas apontavam, até este sábado, um índice de 9% de indecisos, e que havia chances de ele crescer e se recuperar. "Conto com os votos desse eleitorado e do eleitorado que não se pronuncia". "Fizemos uma campanha com poucos recursos e fizemos uma campanha depois da morte do meu coordenador de campanha. Então é uma campanha foi cheia percalços. E mesmo assim a gente teve um resultado maravilhoso e está no segundo turno", disse.

Após questionamentos, o candidato se disse satisfeito com o apoio obtido do presidente Jair Bolsonaro. "A gente assumiu (o apoio) desde o início, todo mundo sabe que eu sou vice-líder do governo no Congresso Nacional e a gente precisa muito do governo federal no pós pandemia", afirmou. Russomanno irá acompanhar a apuração na sede do Republicanos, em Moema, zona sul.