O ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta terça-feira (22) que não irá disputar as eleições deste ano. Ele avaliava concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Norte, porém o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também pretende disputar o mesmo cargo.

"Sempre com muita transparência e diálogo, que tenho feito desde que assumi o Ministério das Comunicações, hoje venho aqui compartilhar com vocês que eu permanecerei ministro das Comunicações. Não serei pré-candidato ao Senado Federal", disse Faria em evento no Palácio do Planalto.

O ministro citou que pretende entregar a internet 5G em todas as capitais até julho. No entanto, ministros que pretendem disputar um cargo eletivo devem deixar o governo até o início de abril. "Eu ficava muito preocupado em sair do ministério em março e não conseguir entregar meu maior legado, que é o 5G funcionando. Fizemos o leilão, mas só estará funcionando nas 27 capitais em julho. Queria participar. Eu sei o que vai mudar na vida das pessoas", afirmou.