Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Nenhuma ação ameaçadora"

GSI diz que nada foi arremessado em Bolsonaro durante motociata em Curitiba

Bolsonaro pilotava uma moto quando um homem se aproximou da comitiva e faz o movimento de atirar algo contra ele. (Foto: Reprodução/Redes sociais.)

Ouça este conteúdo

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão responsável pela segurança de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (1º) que nada foi arremessado contra o mandatário durante a motociata realizada em Curitiba na quarta (31). O momento, registrado em vídeo, mostrava um homem na calçada fazendo um movimento como se atirasse algo contra o candidato.

"Foi determinada a apuração e o exame detalhado do vídeo mostrou que nada foi lançado na direção das motocicletas. Ficou comprovado que nenhuma ação ameaçadora acontecera", disse a pasta, em nota. Segundo o GSI, que é comandado pelo general Augusto Heleno, os agentes de segurança "agiram corretamente e não cabia qualquer medida enérgica".

Aliados de Bolsonaro, como o ex-deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil), do Paraná, chegou a afirmar no Twitter acionaria a polícia para investigar o caso. "Como um dos organizadores da Motociata, estou indo agora na Delegacia da Polícia em Curitiba pra requerer abertura de Inquérito p apurar quem atentou novamente contra Vida do Pr Jair Bolsonaro. Quem reconhece este bandido denuncie", escreveu o ex-deputado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.