O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma jantar nesta terça-feira (27) com grandes empresários, em São Paulo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma jantar nesta terça-feira (27) com grandes empresários, em São Paulo.| Foto: Ricardo Stuckert/PT.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira (27) com grandes empresários brasileiros em um jantar promovido pelo Grupo Esfera Brasil. O evento ocorreu na casa do fundador do grupo, João Camargo, na zona sul de São Paulo. Cerca de 70 empresários estiveram presentes, sendo 43 do grupo Esfera Brasil.

Com a forte chuva em São Paulo, Lula chegou ao evento com mais de uma de atraso. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula pediu que os empresários falassem antes dele. O empresário Abílio Diniz fez uma defesa da reforma tributária. O ex-presidente foi acompanhado por uma comitiva com o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), os ex-ministros Aloízio Mercadante e Alexandre Padilha, entre outros.

"Questões que foram levantadas anteriormente, como a reforma trabalhista, já estão claras. O presidente Lula tem uma preocupação com as mulheres e trabalhadores por aplicativos, ele quer fazer isso em um espaço de diálogo, ele quer liderar um novo ciclo de crescimento, com responsabilidade fiscal e reconhecimento internacional", disse Padilha a jornalistas.

Entre os empresários presentes, estão nomes como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva; Flávio Rocha, da Riachuelo; Michael Klein, da Via (controladora das Casas Bahia); Abílio Diniz, do Carrefour; Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan.

Também participaram do jantar Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco; André Esteves, do BTG; a investidora Lucília Diniz; e Benjamin Steinbruch, da CSN, entre outros. O Grupo Esfera já recebeu outros presidenciáveis neste ano.

Diferente do que informou a Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa da Suzano disse à Gazeta do Povo que Daniel Feffer, vice-presidente do Conselho de Administração da empresa, não participou do jantar. O texto foi corrigido na manhã desta quarta-feira (28).