Justiça Eleitoral de SP suspende propaganda do PTB que acusa esquerda de tolerar pedofilia
| Foto: TRE-SP/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou a suspensão de um trecho de uma propaganda partidária televisiva do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Na peça publicitária, o partido afirma que a esquerda defende a pedofilia.

"A esquerda defende que pedofilia é uma doença. Agora acharam uma nova tipificação, dizendo que é uma opção sexual. Pra nós, do PTB, pedofilia é crime e crime hediondo. Isto está aqui garantido em nosso estatuto", diz a propaganda.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acusou o PTB de propagar informações falsas e afirmou que não é verdade que os partidos com ideologia de esquerda não consideram a pedofilia um crime. A liminar, assinada pelo desembargador Silmar Fernandes, acusa irregularidade na propaganda e afirma que a mesma “ultrapassou os limites legais, uma vez que transmite a ideia de que os partidos de esquerda toleram a pedofilia”.

“Desse modo, a fim de se evitar prejuízo ao partido representante, com a divulgação de conteúdo de tamanha gravidade, entendo razoável a concessão de liminar, para que o representado seja proibido de veicular o trecho impugnado da inserção”, escreveu.

A peça também foi suspensa pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina.