Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).| Foto: Ricardo Stuckert / Diretório Nacional do PT

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs publicamente nesta quinta-feira (28) uma conversa com o presidenciável do Avante, o deputado federal André Janones. O petista respondeu uma postagem em que Janones cita os motivos que o levaram a querer ser presidente.

"Uma vez me perguntaram por que eu quero ser presidente do Brasil, e eu respondi que não quero ser presidente do Brasil, mas sim mudar a vida das pessoas, e que a Presidência da República é apenas o meio mais rápido para que isso ocorra", escreveu o pré-candidato do Avante. No texto, o deputado defendeu ainda um programa de transferência de renda permanente e a democracia. Lula respondeu: "Fico feliz. Essa também é a causa que me motiva na política, estamos juntos nisso. Vamos conversar".

Os dois devem se encontrar nos próximos dias, segundo a assessoria de Janones. A reunião estaria sendo articulada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que conversou com o pré-candidato do Avante na quarta (27), informou a revista Veja. Gleisi elogiou a entrevista de Janones concedida na terça (26) à Globonews nas redes sociais.

"Parabéns André Janones pela entrevista de ontem e por suas propostas para o país. Sempre há tempo para dialogar sobre uma vida melhor para nosso povo e na defesa da nossa democracia. Queremos continuar nossa conversa, com muito respeito e esperança no futuro", escreveu a presidente do PT no Twitter.