O pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), admitiu que pode desistir de sua candidatura para apoiar Fernando Haddad (PT).
O pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), admitiu que pode desistir de sua candidatura para apoiar Fernando Haddad (PT).| Foto: Reprodução/Facebook Marcio França

O pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), admitiu que pode desistir de sua candidatura para apoiar Fernando Haddad (PT). A possibilidade foi discutida durante reunião com a cúpula do PSB, realizada na segunda-feira (27). Segundo ele, uma decisão será tomada a partir de quinta-feira (30).

Em declarações para a Folha de S.Paulo, França afirmou que a prioridade é a eleição de Lula. "Combinamos com Lula e outros partidos que as decisões sobre as eleições estaduais não devem prejudicar a vitória do campo democrático, que entendemos representar", afirmou.

Com a mudança, França pode concorrer ao Senado, formando chapa com Fernando Haddad (PT) e tendo o apoio tanto de Lula quanto do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). "Propus, desde sempre, que quem de nós tiver melhores condições eleitorais de defender a mudança para São Paulo e para o Brasil deve ter apoio dos demais", disse França. A decisão dependeria do anúncio de apoio do PSD no estado. Gilberto Kassab, presidente da legenda, avalia apoiar o próprio França ou Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo paulista.