Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Período eleitoral

Moraes veta propaganda do governo sobre novo cartão do Auxílio Brasil

Os novos modelos de cartões do Auxílio Brasil têm um chip que possibilita utilizar o cartão na função de débito, permitindo aos beneficiários realizar compras em estabelecimentos. (Foto: Divulgação.)

Ouça este conteúdo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, vetou a divulgação da propaganda do governo federal sobre o novo cartão do Auxílio Brasil. O ministro entendeu que não ficou comprovada a urgência para a realização da campanha durante o período eleitoral.

"A despeito da necessidade de divulgação ampla do recebimento e uso do novo 'Cartão Auxílio Brasil', não ficou comprovada a urgência da publicidade e a necessidade de sua realização em período eleitoral", disse Moraes. O governo pretendia apresentar o novo cartão e esclarecer que o cartão antigo vai continuar em funcionamento até que um novo seja enviado, informou o portal g1.

Para o ministro, as informações sobre o novo cartão "podem ser divulgadas após o período eleitoral, sem qualquer prejuízo do recebimento e uso do auxílio por parte dos beneficiários". Durante o período eleitoral o governo precisa pedir autorização ao TSE para veicular propagandas devido à Lei das Eleições.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.