Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Troca de partido

Moro foi ingênuo e tomou decisão errada, diz Renata Abreu sobre ida ao União Brasil

Moro Podemos
Presidente do Podemos, Renata Abreu, disse que ficou sabendo pela imprensa da saída de Moro do partido. (Foto: Robert Alves/ Monumental Foto)

Ouça este conteúdo

A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que o ex-juiz Sergio Moro foi ingênuo e tomou “decisão errada” ao abandonar o Podemos. Moro migrou para o União Brasil (UB) no último dia de março acreditando que na nova legenda teria mais estrutura e lastro político para sua candidatura a presidente da República. O que ocorreu depois, porém, enterrou de vez a pretensão presidencial do ex-juiz.

A ala do antigo DEM ligada ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto barrou a candidatura de Moro ao Planalto, ameaçando impugnar a filiação dele. Em outra frente, a ala do extinto PSL oficializou na terça-feira (13) o nome do deputado Luciano Bivar (PE), presidente do UB, como presidenciável. O próprio Bivar havia convencido Moro a ir para o União Brasil. Restou ao ex-juiz a possibilidade de uma candidatura a deputado federal.

"Uma candidatura não se constrói de cima para baixo. A vinda dele [Moro] pelo Podemos foi um ano de construção. Você vai para um partido dialogando com um lado da cúpula, é óbvio que vai dar a confusão que deu. Mas talvez isso seja um pouco de inexperiência política", afirmou Renata, que disse ter sabido pela imprensa que Moro abandonaria o Podemos. “Em nenhum momento foi me dito que ele estaria pensando em sair do partido. Nenhum momento”, frisou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.