O ex-ministro Sergio Moro
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil).| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) publicou nesta quinta-feira (9) a certidão de trânsito em julgado da ação que barrou a transferência do domicílio eleitoral de Sergio Moro (União Brasil). Como o ex-juiz não apresentou um recurso, o caso foi encerrado. O ex-ministro da Justiça mudou do Paraná para São Paulo, no final de março, ao migrar do Podemos para o União Brasil.

A ação contra Moro foi apresentada pelo diretório do PT em São Paulo e pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP). Moro não pode mais se candidatar pelo estado, a expectativa é que ele tente um cargo eletivo pelo Paraná. No entanto, sua mulher, a advogada Rosangela Moro (União Brasil), ainda pode se candidatar por São Paulo. Pois a advogada não foi incluída na denúncia do PT e o prazo para contestação de transferência do domicílio eleitoral já acabou.

Entretanto, Padilha afirmou que tentará impugnar a candidatura de Rosangela. "Caso a senhora Rosângela Moro tente se utilizar do mesmo artifício fajuto de seu marido, que forjou vínculos fictícios com São Paulo, impugnaremos sua tentativa assim que a candidatura estiver registrada. Ninguém está acima da lei. Nem Moro, nem a senhora Moro", disse Padilha à coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.