jogo de cena
Ao ser questionado sobre um resultado para o segundo turno, Nogueira prevê uma vitória de Bolsonaro com 53% dos votos contra 47% para o ex-presidente Lula (PT).| Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, um dos coordenadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, afirmou que as pesquisas influenciaram o voto em Lula (PT) no primeiro turno e disse acreditar que o presidente Bolsonaro está cada vez mais convicto de que vai ganhar as eleições no segundo turno.

Segundo ele, outras questões como a segurança das urnas eletrônicas estão superadas e são página virada. As declarações foram feitas durante entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta quinta-feira (13). Nogueira diz que espera uma virada em Minas Gerais e a alta abstenção no Nordeste para garantir a reeleição de Bolsonaro no dia 30 de outubro.

“Eu acho que o presidente está bem mais convicto de que vai ganhar a eleição. Eu acho que ele superou essa história de urna, estamos virando essa página. A população agora está confiando mais no sistema. E eu acho que o papel do Exército foi muito importante para dar a credibilidade para as pessoas que não acreditavam. Eu acho que o presidente hoje está cada vez melhor”, afirmou o ministro.

Ao ser questionado sobre um resultado para o segundo turno, Nogueira prevê uma vitória de Bolsonaro com 53% dos votos contra 47% para o ex-presidente Lula (PT). “Anote aí e me cobre”, declarou o ministro.

“Se acontecer o que aconteceu em 2018, só isso, a vantagem do Lula vai cair de 6 milhões para 2 milhões de votos. No segundo turno, aumentou a abstenção no Nordeste, não apenas lá, aumentou no país inteiro, mas no Nordeste esse aumento foi maior”, disse.