O deputado federal Vinícius Poit foi confirmado pelo Novo como o candidato do partido ao governo de São Paulo.
O deputado federal Vinícius Poit foi confirmado pelo Novo como o candidato do partido ao governo de São Paulo.| Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados.

O Novo confirmou nesta quarta-feira (20) o deputado federal Vinícius Poit como candidato do partido ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. A vice será a guarda municipal aposentada Doris Alves. A convenção ocorreu virtualmente e foi exclusiva para filiados da legenda.

"Com muito orgulho, coragem e idealismo. Vamos enfrentar essa batalha. A causa é boa: implantar uma gestão inovadora em São Paulo. Sem malandragem. Sem conchavo. Com respeito ao cidadão-pagador de imposto", disse Poit no Twitter ao compartilhar uma notícia sobre a confirmação de seu nome como candidato ao governo.

O Novo anunciou ainda que não fará coligações no estado. O deputado estadual Ricardo Luis Mellão (Novo) irá disputar uma vaga ao Senado pelo estado. Em 2018, Poit foi eleito deputado federal por São Paulo com 207 mil votos, o 12º mais votado entre os 70 que compõem a bancada paulista na Câmara dos Deputados.