O ex-presidente Lula (PT) cumprimenta o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O ex-presidente Lula (PT) cumprimenta o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).| Foto: Ricardo Stuckert/PT.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira (13) o ex-presidente e pré-candidato ao Planalto pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, para um almoço na residência oficial do Senado, em Brasília. O encontrou teve a presença do vice na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). Parlamentares da bancada do PT no Senado e parlamentares aliados também estiveram na reunião.

O presidente do Senado ainda não declarou quem apoiará nas eleições presidenciais. Em Minas Gerais, estado pelo qual Pacheco foi eleito, o PT fechou uma aliança com o PSD para apoiar o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil na disputa pelo governo estadual.

"Vejo como um encontro natural, institucional e importante para a demonstração de que as instituições neste país conversam, dialogam. Podem não convergir sempre, mas que há um ambiente de diálogo e de muito respeito mútuo entre todos", disse o senador na última segunda (11) sobre a reunião com Lula.

O petista cumpre agenda em Brasília onde se reuniu nesta quarta com cerca de 100 deputados e senadores. Nas redes sociais, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) divulgou uma foto do encontro nas redes sociais. "Vamos lutar pelo país com um Senado fortalecido e que defenda os interesses do povo trabalhador! Nesta quarta-feira (13), reunimos o presidente Lula com o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e toda a bancada do PT no Senado e de partidos aliados", afirmou Prates.