PL anuncia candidatura de Carlos Viana ao governo de MG; senador terá apoio de Bolsonaro
Lançamento de Carlos Viana tem como objetivo garantir palanque a Bolsonaro no segundo maior colégio eleitoral do país| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Carlos Viana (PL-MG) será candidato ao governo de Minas Gerais com o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A decisão, tomada nesta terça-feira (2) após reunião entre o parlamentar e Bolsonaro, afasta de vez as possibilidades de aliança entre o presidente e o atual governador do estado, Romeu Zema (Novo), que tentará a reeleição. A definição buscou garantir espaço a Bolsonaro no estado mineiro, que é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 10,41% do total de eleitores segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“No dia 2 de abril fui chamado ao Palácio do Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro e fui convidado a me filiar ao PL e ter um palanque para o presidente em nossa Minas Gerais. De lá para cá tivemos várias negociações e conversas e hoje chegamos a um acordo em definitivo”, afirmou Carlos Viana após o encontro.

O nome do vice na chapa de Viana, que segundo o parlamentar será divulgado nas próximas horas, deve ser do União Brasil, partido que possui a maior fatia de tempo de propaganda no rádio e na televisão.