Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio Grande do Sul

“Prefere Lei Maria da Penha ou pistola?”, questiona Bolsonaro em evento com mulheres

Presidente Bolsonaro em agenda de campanha no Rio Grande do Sul (Foto: EFE/ Ricardo Rimoli)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou um evento de campanha neste sábado (3) para defender a flexibilização do porte de armas como uma das ações voltadas para a defesa das mulheres. O evento ocorreu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

"Quando precisar trocar um pneu sozinha na rua e vier pessoas na sua direção, prefere ter na bolsa uma Lei Maria da Penha ou uma pistola? E ninguém aqui é contra Maria da Penha. Nosso governo foi o que mais prendeu machões", disse o presidente.

Ainda de acordo com Bolsonaro, a arma é uma garantia contra a violência. “Sei que muita mulher aqui é contra arma, é um direito de vocês, mas, legalmente, a arma é uma garantia que você, junto com a sua família, não sofra uma violência dentro de casa”, defendeu

Ainda durante seu discurso, o candidato à reeleição rebateu a senadora Simone Tebet, candidata à Presidência pelo MDB, pela defesa das mulheres. No debate da TV Band, do último domingo (29), a emedebista questionou Bolsonaro sobre "sua raiva com as mulheres".

"Essa mesma mulher [Simone Tebet], quando foram duas senhoras, a Nise Yamaguchi e a senhora Maíra, depor na CPI, elas foram esculachadas por pessoas sem caráter como Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues. O que essa senadora fez? Nada”, afirmou Bolsonaro. Integrante da CPI da Covid, a senadora não estava presente no dia do depoimento da Nise Yamaguchi.

No pavilhão onde aconteceu o encontro, apenas mulheres podiam entrar, enquanto um telão foi montado no pátio para que homens pudessem acompanhar. O evento, organizado pelo PL gaúcho, faz parte de uma estratégia para tentar reduzir a rejeição do presidente entre o eleitorado feminino.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.