Na gravação, António Costa diz ter saudade das relações de proximidade entre Brasil e Portugal.
Na gravação, António Costa diz ter saudade das relações de proximidade entre Brasil e Portugal.| Foto: EFE/EPA/Olivier Hoslet

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, gravou um vídeo nesta terça-feira (25) declarando apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições brasileiras. Na gravação, Costa, que também ocupado o cargo de secretário-geral do Partido Socialista de Portugal, diz ter “saudade das relações de proximidade com o Brasil” e declara ainda que o mundo precisa de um Brasil que participe das grandes causas da humanidade.

“O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros. Mas o secretário-geral do PS (partido socialista), o amigo do Brasil, tem muita saudade das relações de proximidade, de amizade entre Portugal e Brasil. O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, como combater a desigualdade, a luta pela saúde, para enfrentarmos as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva. Lula, conte comigo”, diz chefe do governo português.