Propaganda de Bolsonaro sobe o tom contra Lula, e petista é chamado de ladrão
Em propaganda eleitoral de TV e rádio nesta terça-feira (6), duas mulheres se referem a Lula como ladrão| Foto: Reprodução

Em suas propagandas de TV e rádio no horário eleitoral gratuito desta terça-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) abordou o tema da segurança pública e apresentou duas mulheres entrevistadas pela campanha do atual presidente se referindo a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ladrão.

A propaganda inicia com uma declaração de Lula, feita em novembro de 2019 no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, na qual o petista diz que não pode ver mais “jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente, ou às vezes porque roubou um celular”.

Em seguida, Bolsonaro – que em outras ocasiões já havia condenado essas declarações de Lula – menciona feitos do atual governo na área da segurança pública. Na sequência, o candidato a vice na chapa de Bolsonaro, general Braga Netto (PL), compara números de apreensões de drogas entre a gestão de Bolsonaro e os governos petistas. “Quando se valoriza os profissionais de segurança pública, pensamos nos direitos das vítimas e não dos bandidos”, diz Braga Netto, que em seguida fala sobre a redução de homicídios no país durante o mandato do atual presidente.

Ao final da propaganda, a campanha mostra duas mulheres se referindo ao ex-presidente petista como ladrão: “Eu acho Lula um verdadeiro ladrão (...) que rouba a sociedade”, diz uma das participantes. “Nunca votaria num ladrão”, emenda a outra.