A senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).
A senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

O PSDB deve anunciar nesta quinta-feira (9) o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. A expectativa é que os tucanos indiquem o senador Tasso Jereissati (CE) como vice da chapa. "Nesse importante momento da história do País será encaminhado, nessa quinta-feira, na Executiva Nacional do PSDB a proposta de coligação com o MDB para eleição de Presidente da República com o nome da Senadora Simone Tebet", disse a legenda no Twitter.

A reunião da Executiva Nacional do PSDB vai se reunir às 11 horas para confirmar a posição. Com a confirmação, o MDB, o PSDB e o Cidadania vão tentar viabilizar o nome de Tebet como representante da terceira via nas eleições. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (8) no gabinete de Tasso, informou o Estadão.

A reunião contou ainda com as presenças dos presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, do Cidadania, Roberto Freire, do líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF), e do secretário-geral do PSDB, deputado Beto Pereira (MS).

Para chancelar o nome de Tebet, o PSDB exigiu apoio do MDB à candidatura tucana ao governo do Rio Grande do Sul. A chapa seria liderada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB) e teria o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) como vice.