lula
Viagem de Lula a Santa Catarina foi adiada| Foto: Divulgação/RICARDO STUCKERT/PT

O PT de Santa Catarina anunciou na noite de segunda-feira (30) que a visita do pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Florianópolis, agendada para quinta-feira (2), foi adiada. De acordo com o presidente do diretório estadual da sigla, Décio Lima, o adiamento se deu por questões "logísticas".

"Em reunião nesta segunda-feira, 30, com o ex-presidente Lula, propusemos o adiamento de sua viagem a Santa Catarina, queremos preparar as melhores condições logísticas para seu reencontro com nossa gente. Assim que a nova data e a nova agenda estiverem definidas, os amigos e amigas de Lula serão informados", tuitou Lima.

A vereadora Carla Ayres (PT-SC) disse à Folha de S. Paulo que Lula gostaria de fazer um evento em local aberto, mas que a previsão de chuva e a recomendação da equipe de segurança para que o evento fosse em local fechado fizeram com que a viagem fosse adiada. Contudo, um desentendimento entre PT e PSB em Santa Catarina também pode ter pesado sobre a decisão. No estado, os dois partidos querem lançar seus próprios candidatos ao governo catarinense: Dario Berger, do PSB, e Décio Lima, do PT.

A visita do pré-candidato petista ao Rio Grande do Sul está mantida. Ele será recebido em Porto Alegre nesta quarta-feira (1º) pelo presidente do diretório gaúcho do PT, o deputado federal Paulo Pimenta. Neste dia, Lula participará de um "ato em defesa da soberania nacional" na casa de eventos Pepsi On Stage. O evento será fechado para um público previamente cadastrado pelo partido.